Educação Infantil
Preservar os direitos da criança: brincar, ter uma convivência saudável, ter uma relação próxima
com a natureza, desenvolver sua afetividade, reconhecer-se como ser único, potente e capaz de aprender. Baseada nestes princípios, a Educação Infantil Fitel desenvolve sua ação pedagógica com os pequeninos.
Constante planejamento, observação e reflexão formam a base sólida para que os profissionais operacionalizem as teorias que fundamentam o desenvolvimento pleno da criança do século XXI.
Desde o acolhimento até cada etapa da rotina escolar é pensada e planejada para atender as necessidades individuais e coletivas de nossos pequeninos. A parceria família– escola neste momento é um fator determinante para o desenvolvimento pleno da criança, que amplia sua capacidade afetiva quando passa a integrar um novo grupo social.
“Afetividade e inteligência são assim indissociáveis e constituem os dois aspectos complementares de toda conduta humana” Piaget
A rotina da Educação Infantil contempla o bem estar da criança, a interação e a brincadeira através dos cinco Direitos de Aprendizagem, que são: Brincar, Participar, Conviver, Explorar, Expressar-se e Conhecer-se. E também os cinco campos da experiência, que são: O Eu, o Outro e Nós; Corpo, Gesto e Movimento; Traços, Sons, Cores e Formas; Escuta, Fala, Pensamento e Imaginação; Espaço, Tempo, Quantidades, Relações e Transformações.